Cidades

Responsável por prédio que desabou no Rio afirma que imóvel era irregular

Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro.
Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro. |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Prédio de quatro desabou em Rio das Pedras, zona oeste do Rio, deixando duas vítimas fatais. Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil

O construtor do imóvel que desabou na manhã de quinta-feira (3) na localidade de Rio das Pedras, compareceu à polícia e confessou que a construção era irregular. Genivan Gomes Macedo prestou depoimento espontâneo, no início da noite do mesmo dia do acidente, na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), que investiga o caso.

Ele perdeu o filho, Nathan de Souza Gomes, e a neta, Maitê Gomes Abreu, no desabamento. Sua nora, Maria Quiaria, ficou presa nos escombros e continua hospitalizada.

Genivan contou aos policiais que comprou o terreno onde foi erguido o prédio há cerca de 25 anos e foi construindo o imóvel aos poucos, com ajuda de pedreiros. Segundo ele, não havia planta do prédio e nunca foi contratado pessoal especializado para a obra. Também não havia escritura, tratando-se de posse.

O responsável disse no depoimento que não sabia se havia qualquer tipo de problema com o imóvel. Ele relatou, porém, que há cerca de 15 dias uma janela do imóvel estourou, o que já podia ser os primeiros sinais de movimentação da estrutura, mas se pensou que tivessem jogado alguma pedra contra a vidraça.

AGÊNCIA BRASIL

< Concurso Miss Grand São Gonçalo acontece neste sábado Preço da gasolina varia até 13% entre postos de Niterói <